"Agotadas las tentativas posmodernas, fracassado el intento de prolongar el dogmatismo de las vanguardias a través de la estéril sustitución del arte por los processos ideológicos, en la primera década del siglo XXI el arte en cierto modo ha vuelto a si mismo. Han vuelto las ideas estéticas, ha vuelto la emoción y lo han hecho por la vía de una experiencia: el malestar urbano."
Josep Ramoneda
(fonte: site cccb)
A exposição vai de 25.2 a 24.5 - Para os idealizadores, a atopia é o sentimento e mal estar do individuo frente a cidade nos dias de hoje, que não representa o paraíso sonhado ou prometido que nos oferece a utopia. A exposição trata justamente da tensão entre a cidade que cada vez mais se individualiza e cria vida própria e indivíduo que se massifica. (tentei traduzir a explicação do site cccb.org, para mais informações). Interessante, não?
2 comentários:
Jana, adorei tudo! Você está fera.
beijos,
Mauro
Valeu Mauróvski!!!! Saudades! Mande um beijo para a Rê!
Postar um comentário