Vamos começar do início... acordei com aquela ressaca e fui para a escola, claro! Tinha prometido brigadeiros para a tchurma e para meu professor favorito, o Marc. Quase não consegui assistir a aula, mas valeu pelos sons que ouvia: "hum, ham, ual, que bueno ese brigadeiro! Estupendo, hum, inham.. hum.." rsss... mas antes dos brigadeiros, assim que acordei, as chicas do meu apartemento já estavam me esperando com mini-bolos, uma vela, cantando Feliz Cumpleaños... foi uma graça, lindinhas essas meninas... fui para a aula, "me pasé fatal", pois estava muito cansada e voltei para a casa, afinal ainda tinha que fazer a minha mochila de Lisboa.
Cheguei em cima da hora e só tinha tempo para um banho rápido e para arrumar a mochila. As meninas me esperavam novamente, dessa vez com 2 presentinhos, um enfeite na porta do meu quarto e uma caixinha de desejos..hahaha é isso mesmo!! Ganhei dois mini-guias: um de Istambul e outro de Paris, que gracinhas!! A caixinha de desejos foi feita por elas mesmo e cada uma colocou um desejo para mim... e eu tenho que colocar os meus desejos também.. gente, é inimaginável o turbilhão de sentimentos nessas horas... chorei, disse que eu estava sendo muito mimada aqui e que assim eu não iria embora nunca! Tiramos fotos, demos risadas, comemos mais um bolinho e .... me esqueci do horário. Para variar, novamente, eu quase perco o vôo, mas, novamente, deu tempo... ufa!
Amei Lisboa! Me senti um pouco no Brasil... fui super bem recebida e bem tratada por nossos companheiros portugueses. Eu não tinha idéia de quão gentis e amáveis eles eram... a maioria dos brasileiros vem para Portugal e volta contando piadas de situações engraçadas relacionados aos portugas, e claro que também presenciei isso, mas não foi o mais importante. Sei que serei sempre bem vinda na Terra de Fernando Pessoa e voltarei muito mais vezes, com certeza!
Comemos hã.. tipo, há.. não tenho nem palavras para descrever! Comemos tão bem e era tão barato que a gente não acreditava... os créditos vão, claro, para a Déia, o Marcelo e o Vinícius que nos deram dicas preciosíssimas para nossa aventura gastronômica. No dia 18 jantamos no Petiscaria Ideal.. perfeito! Nos outros dias passeamos bastante, andamos muuuuuiiiito e comemos..rss comemos no Café Buenos Aires com uma vista perfeita para o Castelo de São Jorge, anoitecendo, com uma mantinha para aquecer, parecia filme!! Não posso me esquecer do famoso pastel de Belém, o original! Tudo foi muito perfeito, muito gostoso, muito agradável, só posso agradecer pelo dia 18 desse ano. Domingo chegou, infelizmente... Foi minha despedida da Ma.... ela volta para o Brasil semana que vem. O bom é que nos veremos em São Paulo muitas vezes, quem sabe muito mais vezes do que estamos imaginando!
Um comentário:
Ai que saudade de Portugal! Eu também adorei a terrinha... Ah, saudade de vc tbém, preta! Volta logo! ...E que história é essa, hein?! Tbém quer se mandar pra SP??
Bjos. rvs.
Postar um comentário