quarta-feira, 3 de março de 2010

E por falar em tensão urbana...

"Agotadas las tentativas posmodernas, fracassado el intento de prolongar el dogmatismo de las vanguardias a través de la estéril sustitución del arte por los processos ideológicos, en la primera década del siglo XXI el arte en cierto modo ha vuelto a si mismo. Han vuelto las ideas estéticas, ha vuelto la emoción y lo han hecho por la vía de una experiencia: el malestar urbano."

Josep Ramoneda

(fonte: site cccb)


A exposição vai de 25.2 a 24.5 - Para os idealizadores, a atopia é o sentimento e mal estar do individuo frente a cidade nos dias de hoje, que não representa o paraíso sonhado ou prometido que nos oferece a utopia. A exposição trata justamente da tensão entre a cidade que cada vez mais se individualiza e cria vida própria e indivíduo que se massifica. (tentei traduzir a explicação do site cccb.org, para mais informações). Interessante, não?

2 comentários:

Mauro disse...

Jana, adorei tudo! Você está fera.

beijos,

Mauro

Jana disse...

Valeu Mauróvski!!!! Saudades! Mande um beijo para a Rê!