Estávamos eu, Alisa e Ida tomando um vinho e conversando sobre a vida na quinta à noite. Ida, de repente, fala: "nunca fui tão feliz com tão pouco. Só posso gastar 10 eur por dia e a felicidade só aumenta"... quando conheço pessoas assim, fico esperançosa. A gente mora num mundo totalmente diferente daquele que faz Ida feliz. 10 euros por dia? A princípio, me parece impossível. Ida continuou falando e contou que quando chegou em Barcelona achava que não ficaria 1 mês, depois 2 meses, 3 meses e já está aqui há quase 1 ano. Agora, diz ela, "já me sinto desta cidade, meu vizinho fala comigo e isso já é uma conquista". Os catalães tem a fama de serem fechados, mal-humorados, briguentos.. mas dizem que quando você faz um amigo catalão, é um amigo para sempre.
Ida contou também da amizade da sua família com Trotsky. É isso mesmo! Aliás, quando ele ficou um tempo na Noruega, antes de ir ao México, se hospedou na casa de seu avô. Seu avô, comunista, assim como seu pai... mas ela não. Ela não pensa em política. Ela quer viver feliz, sentir a brisa do vento em seu rosto enquanto caminha pela praia, pensar no aluguel no fim do mês e ya está...
Então, ficamos ali bebendo e conversando e decidimos sair para beber e conversar, e já era de manhã, e eu quase perdi meu vôo para Madrid e quase não dormi esse fim de semana. Então por hoje é só... depois conto de Madrid. Até...
2 comentários:
bem que eu achei aqueles catalones meio parecidos com os curitibanos... hehehe.
é.. um pouquinho.. mas os catalones são feiosos..
Postar um comentário