sábado, 2 de fevereiro de 2013

E falando em neve...

Como disse no post anterior... nevou bastante. A cidade ficou muito lindinha, diga-se de passagem!




foto daqui ó - http://www.thetimes.co.uk/tto/weather/article3661850.ece

O queijo..

Como voa o tempo! Ou somos nós que andamos rápido demais? O Natal acabou... meu pai, minha irmã e a Paula mal chegaram e já se foram... e historias passam, ficam, perturbam, alegram, e nos fazem rir muito..

E por falar em rir...

Antes de irmos todos à Estocolmo para o Natal, alugamos um carro para ir até Edimburgo (passando na ida por York e na volta por Liverpool). Isso tudo foi feito em pouquíssimos dias e longuíssimas distâncias. Se exagero agora, não nos pareceu exagero durante o percurso. Andávamos, aproximadamente, 300 km por dia e tentávamos aproveitar a pouca luz diurna para dirigir. Durante à noite, chegávamos ao destino com pouco tempo para conhecer o lugarzinho até colocarmos o pé na estrada novamente. Sim, planejei muito mal a viagem... mas, passou! Foi divertido, foi cansativo, foi aprendido. No meio de tudo isso (eu disse meio??), não!!!! Durante tudo isso, esteve o queijo...

Não era um queijo qualquer, diga-se de passagem. Era um autêntico Camembert e, comprado na rue Mouffetard, em Paris! Ou seja, mais autêntico impossível!! Sim, eu e Herbert resolvemos sacolar queijos e vinhos em Paris e trazer para Londres, já que aqui os queijos e vinhos franceses são bem mais caros. E são mesmo! Lógico, que não mais caros que no Brasil, mas enfraquecem a vontade de comprar, inda mais em libras. Compramos alguns tipos de queijo e dentre esses, alguns bries....  voltamos de trem Paris - Londres que aliás é sensacional! Somente duas horinhas, chega e sai do centro de ambas as cidades e - o mais importante - com uma imigração inglesa muito simpática, o que não existe nos aeroportos, onde a imigração faz jus ao nome imigração.

Já no metrô, voltando pra casa, o Herbert, que carregava os queijos com ele, coincidentemente, sentou-se sozinho com várias cadeiras vazias ao lado dele e algumas pessoas em pé...  o cheiro dos queijos exalavam por sua mochila e afastava qualquer tentativa, da parte dele, de socialização.

Decidimos que, como tínhamos alugado um apê com cozinha em Edimburgo, que levaríamos os bries... para a viagem e íamos fazer um prato que o Jamie Oliver havia ensinado. Foi a decisão mais fétida que poderíamos ter feito, claro! O carro cheirava a queijo, quando a gente freava, o cheiro vinha mais forte ainda. Quando a gente estacionava e voltava, as vezes alguns minutos depois, ficava impossível entrar no bendito carro. Resultado: ninguém aguentava mais aquele cheiro, não fizemos o tal prato em Edimburgo; e o queijo adorou a viagem! Voltamos e resolvemos fazer o tal prato de qualquer jeito só para nos livrarmos do tal queijo!! Nem preciso dizer que comi fazendo careta né...Aí no Brasil, eu ficava toda derretida por um camembert... agora vou querer umas boas férias dele e quando voltar, comer bastante queijim mineiro! 

Enfim, as férias foram boas, viagem com a família, Estocolmo (aliás, que cidade cara!!), revellion dançando valsa em Viena e de volta para a realidade: estudos, estudos, estudos... e muita neve em Londres! Sim, mas esse já é causo para uma outra postagem... Neve, paniquito por causa da dissertação e muito mais!

Au revoir!