And here I am.... já faz um mês e meio que estou aqui... na terra da Rainha!! E estava querendo mesmo atualizar o blog, pois ele começou quando fui passar 3 meses na Espanha... depois de dois anos, voltei ao Velho Mundo!
Hoje está um dia chuvoso... cinza... não que isso seja raro, mas, atualmente, tenho presenciado muitos dias de sol! De verdade! Quando me falaram que Londres era chuvosa e cinza, estranhei porque quando passei por aqui, em dezembro de 2010, peguei 1 semana de sol!! Frio, mas sol... e cá estou comprovando que Londres não é assim tão cinza e chuvosa... pelo menos, até agora.
Há uma semana estive me perguntando - Por que fui inventar de estudar novamente? São tantos articles, books, seminars, que parece que me esqueci como se senta a bunda na cadeira e fica horas.. .dias.... lendo sem parar!! rsss A crise está passando. Para piorar, devo ser das mais velhas na turma e, obviamente, uma das poucas a levar mesmo o negócio a sério. A galera quer é festa, pub, turismo, beber, beber, beber...
Londres é intrigante... nos atrai porque aqui podemos nos "fantasiar" do jeito que bem entendermos, ou seja, podemos sair de calça laranja, blusa azul, lenço prateado e chapéu de palha que ninguém (a não ser os turistas) vai olhar pra você e te julgar por isso. Eu sei.... claro... por que alguém se vestiria dessa forma? A mensagem é que você pode ser quem e o que quiser aqui, sem se preocupar com olhares curiosos e maldosos. Ao mesmo tempo, se você cair morto no metrô, ninguém vai fazer nada também. É sério, ouvi isso de um inglês ontem!! Pode ser que ele tenha exagerado, mas já ouvi estórias de estudantes que foram cercados dentro do metrô por estranhos e ninguém nem olha! Claro, as pessoas fingem que não vêem.. todo lugar tem seu lado bom e ruim, não é mesmo?
Tentarei atualizar o blog, mas como tenho muitas leituras para colocar em dia, não prometo. Hoje vou ao restaurante do Jamie Oliver em Covent Garden. Está mais para bistrô. Dizem que a comida não é nada de mais, mas....... é do Jamie Oliver!!!!! Quem sabe nao dou a sorte de topar com ele por lá e perguntar porque ele mente no livro quando diz que as comidas podem ser preparadas em 15 minutos (Jamie Oliver - Reifeições em 15 Minutos)????!!!!
Bjos!!!!!