terça-feira, 9 de março de 2010

Champanaria



Um dos meus lugares favoritos aqui em Barcelona! Tá certo.. tem muito turista, é muito cheio (a ponto de você ser esmagada para poder pedir uma cava..rss), mas me sinto em casa! Adoroooo! Hoje fui pela 5º ou 6º vez, nao sei... já fui com a Caroline e o Carlos, com o Edu e a Vera, com a Paulinha e hoje voltei com a Vera (Holandesa) e a Camila (brasileira mesmo). A Vera queria converar... seu brasileiro aprontou... para variar. Tomamos cavas, comemos tapas, depois fomos a outro bar no bairro gótico e ainda consegui pegar o metro par voltar para a casa.

A Champanaria tem garços mal educados e grossos, ma tem um que já me conhece e consegue sorrir, quando falo com meu acento sulamericano "por favor, tres cavas - dos rosadas para mis amigas e una brut para mí mesmo" Ele morre de rir com o "para mí mesmo" hahaha ... eu sei que não faz nenhum sentido, mas me acostumei e vou falar assim, porque, pelo menos, arranco uma gargalhada do homem e um serviço com mais agilidade.

O lugar é pequeno, espremido, as pessoas falam alto, se esmagam, mas eu adoro! A melhor??? Não se pode fumar lá dentro, ou seja, ficou em primeiro lugar na minha lista de preferências - Me encanta! Ainda voltarei mais, beberei mais cavas, conhecerei mais gente... aliás, falando nisso.. Fernanda e Bruno, vocês escreveram para a .... como era mesmo o nome da catalã que iria me mandar a receita da melhor paella espanhola????

4 comentários:

Unknown disse...

Ai que vontade de estar em Barcelona!!!

Unknown disse...

Maravilhoso efervescente, são grossos mesmos, baraulhentos mas a gente nem liga, não somos espanhóis mesmo. É assim não dá para se irritar entra na deles daí eles relaxam. A comida é maravilhosa e a cava também aproveite mesmo o momento é todo seu beijinhos Angela.

Unknown disse...

Jana, o que são cavas e tapas?

Em Barcelona você encontra mais jovens nos lugares?

O jeitinho alegre e brincalhão do brasileiro são contagiantes lá fora, por isso o garçom gostou de você.

Concordo com minha mãe que você escreve muito bem!

Bjim, Sara.

Jana disse...

Oi Sara! Tapas são como aperitivos, tira-gosto, coisas para picar... acho que picar é espanhol, mas deu para entender... Achei que Barcelona tem muito mais jovem que Madrid. Madrid já é um povo mais maduro... apesar de que hoje fui a um dos lugares que minha amiga Bel recomendou para maiores de 30 e gostei bastante! Agora, geralmente, nos lugares mais badalados de Barça, o povo tem 20 anos... 21...22... por aí...rssss bjão!!