sHoje vi um artigo no IG que dizia: MEC adota livro que ensina aluno a escrever errado.
Na verdade, o livro ensina ou informa que existem outras formas de linguagem, faladas ou escritas, que não a língua portuguesa tal e qual ela deve ser. Podemos chamá-la de linguagem coloquial, informal, de internet, de rua, do que vocês quiserem, mas não é a linguagem correta. O Estado quer ensinar alunos que existe esta "outra" forma de linguagem sem nunca ter ensinado o português correto? A educação no Brasil está um fiasco, degringolando... e mais uma invenção de moda como essa? Por favor! Preocupem-se em educar nossa crianças, ensiná-las e não desensiná-las. Não me admirarei quando, no vestibular, exigirem livros do Paulo Coelho a Machado de Assis. Deprimente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário