sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Férias...

Não sei se estava de férias daqui, se não queria escrever aqui, se simplesmente esqueci do blog.. não essa última dúvida nem me passou pela cabeça... :) acontece que comecei o blog para ter histórias para contar da minha vida lá na Espanha e buscar, a cada dia, um fato novo para escrever aqui... isso me estimulava a ir para a rua e simplesmente buscar, observar, fotografar, sentir. Depois da viagem (último destino foi a Turquia), não senti vontade por um bom tempo de aparecer por aqui. Não sei se pq me fazia lembrar da vida lá, das coisas de lá, de tudo que vivi e aconteceu por lá, não quis.



De repente, não mais que de repente, a vontade veio... veio naturalmente, uma coisa boa, sabe? Voltei a ler blogs e naturalmente a querer escrever aqui de novo. Hoje mesmo li um texto tão bonitnho, esse aqui - http://www.lilianeprata.com.br/2010/08/essa-tristeza-sem-motivo/ e me identifiquei um pouco com o que ela escreveu. É engraçado, como achamos, muitas vezes, que algumas coisas só acontecem com a gente, quando na verdade, acontecem com quase todo mundo. O pior é que quando acontece, você conta para outra pessoa e já vem logo um rótulo - nesse caso da tristeza sem motivo para a outra pessoa, logicamente insegura em dizer que também passa por isso, às vezes, ou vai saber, não passa mesmo, rotula esse sentimento passageiro de depressão. Que horror, não? Virou moda agora esse negócio de depressão, e as pessoas vão logo tomando remédio para curar algo que precisa apenas de um tempinho para ir embora....



E no meu caso, foi embora... foi embora até bem antes de agora, mas agora quero voltar aqui. No caso da autora do texto, a tristeza dela gosta de chá quente... no meu, um bom chocolate, filme, ficar quietinha e sozinha, só por um tempinho mesmo... não adianta as pessoas baterem na minha porta e tentar exorcizar essa tristeza que só vai embora quando quiser e se for bem tratada... "vamos para a rua que é o que você precisa!" "bora beber!!", "cara, você não pode é ficar em casa enfurnada"... gente, mas que saco hein? Não posso ficar no meu apartamento um único fim de semana comigo mesma? Acontece que eu bem gosto da minha companhia, e gosto de ficar quieta, às vezes... e se atendo aos exorcistas de plantão, sempre acaba mal a noite... é até engraçado, a vozinha lá dentro ecoa: te avisei!!!!!



Enfim, um dia aprendemos a lidar com nossos sentimentos da forma menos sofrida e mais alegre possível. Aprendemos que não precisamos sorrir sempre, forçar encontros, sair todos os fins de semana, ir para a academia todos os dias, ou seja, aprendemos que ficar sozinha é bom demais também, que quando gostamos da nossa própria companhia, é mais fácil as pessoas gostarem da nossa companhia e a gente gostar da companhia dos outros... por isso é bom, quando se está com vontade, ficar sem fazer nada, desligar o telefone, viajar sem contar para ninguém, ir ao cinema sozinha, devorar aquela barra de chocolate, fazer tudo isso sem a menor culpa e ainda por cima, rir sozinha de tudo... é muito bom, é liberdade, é viver...

Nenhum comentário: